quinta-feira, 11 de abril de 2013

O que comprar para começar? (Maquiagem)

Olá menianas, como vocês estão?

Sempre me perguntam o que eu indico a comprar, o que eu acho que vale a pena, resumindo, como começar o "seu kit"....

Quero ajudá-las nisso e, por esse motivo, vou fazer uma lista do que eu compraria para começar....

Sombras

Na minha opinião, não pode faltar uma sombra PRETA(opaca e com brilho), MARROM(no mínimo 2 tons opacos), BEGE, ILUMINADORA e algumas coloridinhas da sua preferência
Você pode investir em sombras unitárias, baratas e com ótima pigmentação... Porém, você pagará em média R$4,00 em uma sombra da Fenzza por exemplo... Vale super a pena, tem uma pigmentação excelente, mas imagine ter que comprar essas cores, se você comprar 3 sombras coloridas e mais as que citei acima, ficará em torno de R$36,00. Tudo bem, não é um valor caro, mas não compensa se você está começando... E eu explico porquê....
1º - Você vai comprar somente sombras com brilho, 3d ou opacas?
2º Você sabe quais as sombras coloridas que você mais gosta para comprar somente 3?
3º Num sábado a noite, tudo fechado, você tem somente 3 cores para usar na maquiagem, mas nenhuma "conversa" com a roupa que você escolheu e você não quer usar uma maquiagem neutra, o que vai fazer?

Estou sendo um pouco radical né.. hahaha... Mas é para vocês terem noção de como comprar sombras unitárias é complicado....

Se está começando, invista em paletas de sombras, tem "n" marcas com os mais variados preços..... Da Macrilan e da Fenzza, Jasmyne e Ruby Rose, Avon, O Boticário, etc..... Escolha o que cabe no seu bolso e com o melhor custo benefício para você.

Eu comecei com a paleta de 120 cores "A" e até hoje eu não abandono ela e sabe por quê? Porque a pigmentação é excelente, tem cores opacas e com brilho, duram horrores, tem as mais variadas cores, etc(ficaria até amanhã falando do porque adoro ela... hahah) E o mais importante...Cada sombra na paleta sai por R$0,58 e, se usar o código de desconto sai por R$0,55.... Óbvio que quando comprei ela era mais cara mas continuava sendo o melhor custoXbenefício de todas...

Mais algumas paletas que eu super recomendo e tenho "na minha coleção":


168 cores (mesmo estilo da 120, com mais opções claro, cada sombra sai por R$0,47)

 Se você não gosta de cores extravagantes, essa paleta é perfeita, as coloridinhas da paleta são mais "apagadas", quer dizer, não são tão vibrantes, mas dão o colorido na medida certa

Bases

Essa é complicada, base é algo muito individual, o que dá certo em mim, não dará em você, por exemplo...
Mas algumas bases que eu recomendo, uso em mim e em clientes e acho perfeitas:



Base Cobertura média Mary Kay:  Já fiz resenha dela aqui, o valor dela é, em média R$43,00
















Base Revlon Colorstay: Uma base incrível, intercalo com a Da Mary Kay, pois acho elas parecidas em cobertura.. Não sei escolher a melhor, quando uso uma acho que é preferida, aí uso a outra e acho que também é a preferida..... hahahha. O valor dela é, em média R$66,00 (varia muito)











Outras bases que eu super indico, são:





Flawless da Avon: Acho que ela transfere mais que as outras, porém, é fácil de encontrar e tem uma boa cobertura. O valor dela varia de campanha pra campanha, mas gira em torno de R$40,00


E a paleta de corretivos e bases, ela é cremosa, se aplicar com o pincel úmido fica bem mais fácil espalhar, mas pode ser aplicada com os dedos, esponja, etc. Além de cobrir bem, pode ser usada como corretivo. O valor dela é de R$58,00















Blush

O blush é algo complicado, precisa saber qual a cor que você gosta, coral, rosado, terroso, etc. 







Algo que utilizo como blush e adoro é o Pó Bronzeador Iluminador Duo Soleil Vult, gira em torno de R$15,00









Outro que eu adoro, mas saiu de linha, é o Smooth Minerals cor Sandy Rose Avon, ele também tem uma cor de bronzer, meio terroso...












Se você gosta dos tons rosados e coral, indico a peleta de blush, tem "n" modelos.....









Essa custa R$60, R$2,12 cada blush 












Pincéis

Quer comprar 1 pincel que seja mil e uma utilidades? Compre da Avon







Eu acho que tenho uns 5 ou 6.... Cada um veio de um jeito diferente, mais cerdas, mais fina, arredondado.... Não importa, eu adoro esse pincel acho que vale super a pena, se eu pudesse comprava mil.. hahahahah
O valor dele gira em torno de R$12,00


















Outro pincel que eu amo é o Kabuki, aplico pó com ele, "lustro" a base, entre milhões de outras funções....
O valor deles varia demais.. Depende da marca cerdas, etc.
Eu tenho esses dois aqui, um da Macrilan e outro que comprei num site internacional.... O da Macrilan tem menos cerdas, mas faz o mesmo efeito do outro. E as cerdas também são diferentes, não sei ao certo que tipo de cerda é o da Macrilan...















No resto, indico kit de pincéis... Nenhum será tão completo que satisfará todos os seus desejos.. haahha

Eu comecei com o kit de 20 pincéis rosa e branco.... (R$78,00)


Mas, se fosse para eu comprar um hoje para início, compraria um desses aqui...


 Ví várias resenhas na internet e parecem ser mais completos.... Não testei ainda nenhum deles, mas apostaria em um desses kits...

Mas o meu desejo do momento são os pincéis da Luciane Ferraes.. É mais um desejo mesmo de consumista do que necessidade.. hahaha Eu acho que por ser feito por uma pessoa "comum", escolhido por ela tanto formato, cerdas, densidade, etc. devem ser extremamente bons....



Obvio que se você tem dinheiro para investir, os pincéis da Sigma, Klass Vough, Mac, Sephora valem a pena, mas são mais caros....


Você também não pode esquecer de:

Primer de olhos: Jumbo da Nyx ou o do Boticário são ótimos (custo X benefício)
Primer para rosto
Pó: (eu uso da Avon, adoro)
Batom: Super pessoal, cada um se adapta melhor com uma cor, escolha a sua sempre provando

E produtos para cuidados da pele como: Filtro solar, tônico, hidratante, etc.

Vocês encontram a maioria desses produtos na loja Star Makeup



Um grande beijo e espero que gostem....O post ficou longo mas tentei passar tudo o que me perguntam....




2 comentários:

  1. o site star makeup é uma fraude!!!
    fiz o pedido dia 22/02/2013 de umkit no valor de 110 reais.. paguei e até hoje 13/04/2013 nem o codigo de rastreamento eles disponibilizaram... se vc olhar no site "reclame aqui" vai ver que várias pessoas começaram a reclamar do site que recebe os valores e nao entrega os produtos... se não quizer se queimar desvincule o seu blog desse site que engana as pessoas!
    visualize o star makeup no reclame aqui e comprove
    http://www.reclameaqui.com.br/5071703/star-makeup/empresa-nao-fornece-posicionamento-sobre-pedido-nao-envia-a/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, tdo bem?

      Entrei em contato com a loja para saber o que estava ocorrendo....

      Como você deve saber, as compras vem da China e, por esse motivo, as compras realizadas do dia 10/02 até 25/02 não puderam ser feitas devido ao Ano Novo Chines. Em alguns lugares, esse recesso de feriado ultrapassa os 15 dias que são informados. O prazo de entrega é de até 45 dias úteis, então está dentro do prazo....

      As compras tendem a demorar nessa época, já passei por essa demora "n" vezes com "n" empresas. Pensei que havia sido enganada, porém, as compras chegaram....

      Quanto ao código de rastreamento, o q posso fazer é, se você quiser mesmo não sendo minha parte e meu vínculo com a empresa seja totalmente teste dos produtos, é me passar o número do pedido que falarei com a dona da loja para que ela me informe o número de rastreamento ou me dê uma posição sobre o mesmo.

      Novamente afirmo, repassei a reclamação para a dona da loja. Me desculpo pelo ocorrido em nome dela, a Star Makeup é uma loja antiga e não acho que tenha agido de má fé, mas pode ter ocorrido uma falha sim....

      Espero que tenha entendido o meu lado e o que eu puder ajudar você ajudarei, se quiser me enviar um email, pode mandar para charlyne_rebane@hotmail.com, é meu email pessoal e farei questão de te responder.

      Mais uma vez, estou aqui a sua disposição para o que tiver ao meu alcançe.

      Beijos

      Excluir

Obrigado por comentar!!! Volte para ler sua resposta!!!!

Colaboradora:

Pesquise aqui

Seguidores

Visitas

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Instagram...

Recomendo

200x250